Instituto Pensar - Eduardo Bolsonaro vai palestrar no Itamaraty sobre ‘resgate da relação com os EUA’

Eduardo Bolsonaro vai palestrar no Itamaraty sobre ‘resgate da relação com os EUA’

por: Nathalia Bignon 


(Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil)

Fundação Alexandre de Gusmão (Funag) – órgão público vinculado ao Ministério das Relações Exteriores – convidou o filho do presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para palestrar sobre o "resgate da relação Brasil – Estados Unidos e seus benefícios”.

O convite acontece depois do Brasil sofrer uma série de sanções, incluindo o impedimento da entrada de brasileiros em território americano, e manifestações de rechaço de autoridades norte-americanas quanto à participação de Bolsonaro – e seus filhos – na política do país.

Leia também: Comissão da Câmara americana pede que família Bolsonaro ‘fique fora’ de eleição dos EUA

Eduardo é presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara e faz ponta de apoiador eleitoral de Trump nas redes nas horas vagas.

Em julho de 2019, Bolsonaro afirmou que pretendia indicar o filho à embaixada do Brasil nos EUA, mas acabou desistindo da nomeação diante da resistência de parlamentares. O próprio Eduardo anunciou em outubro que havia desistido de ocupar o posto, após a crise que culminou na saída do presidente eclodir no PSL.

Aparelhada pelo atual chanceler Ernesto Araújo, a Funag tem se transformado em uma espécie de "centro acadêmico para os radicais do esquema de fake news bolsonarista”. Entre os recentes convidados a integrar o time de palestrantes da entidade estão um ex-aluno do "guru” bolsonarista Olavo de Carvalho, Flávio Gordon, a deputada federal Chris Tonietto (PSL- RJ) e o escritor Federico Jiménez Losantos, autor do livro "Memoria del Comunismo: de Lenin a Podemos”.

O evento com Eduardo está marcado para ocorrer na terça-feira (11), às 19 horas (horário de Brasília).

Com informações da Coluna Radar, da Veja



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: